Você conhece os maiores outdoors do mundo?

No dia 31 de agosto é comemorado o Dia do Outdoor, em homenagem a essa mídia que temos tanto orgulho de trabalhar, traremos as curiosidades sobre os maiores outdoors do mundo!

O maior Outdoor do mundo está localizado em Madri, no Edifício Espanã. Com 135 metros de largura, 54 metros de comprimento, totalizando 5.265 metros quadrados e com um peso de 2 toneladas, a marca entrou para o Guinness book em 2018. Com o anúncio chamado “A vida está lá fora, e você?” a Ford nos mostrou que não há limites para a criatividade.


O segundo maior Outdoor, liderou o Guinness book de 2014 a 2018, sendo substituído pelo outdoor da Ford em 2018. O posto fica para a LG, com um outdoor de 250m de comprimento e 12m de largura, ou seja 3.000 metros quadrados. Se localiza às margens da rodovia de acesso ao Aeroporto Internacional King Khalid, em Riad, capital da Arábia Saudita.


Já no nosso país o maior outdoor fica localizado na rodovia Presidente Dutra, na cidade de Santa Isabel/SP. Medindo 70m de largura por 10,26m de altura, um total 718 m², a Vex Painéis recebeu o título de maior outdoor/painel do país pela empresa RankBrasil, anunciando o website e linha de produtos da empresa Ultrafarma.


Esses monstruosos chamam a atenção de todos que passam, mostrando que essa mídia tradicional ainda tem muito espaço e visualização!

Como vimos, o outdoor segue como uma excelente opção para se se investir. Separamos abaixo algumas vantagens mencionadas por um dos nossos grandes parceiros e especialistas e OOH mídia, Três Meios:


"
Grande Impacto: o outdoor é uma mídia que produz um impacto muito grande no seu público. Isso se deve a dois pontos: o seu tamanho ampliado e o posicionamento estratégico em locais de tráfego intenso de veículos e pessoas;
Veiculação Ininterrupta: enquanto em um comercial de TV pode, facilmente, ser ignorado ou uma publicidade na internet ser fechada, com um outdoor não temos como fazer isso. Além disso, o outdoor é um anúncio que é exibido 24 horas por dia, 7 dias por semana;
Alta Fixação: quanto mais as pessoas trafegam pelo local onde está o seu anúncio, maior será a fixação dessa mensagem, por isso a escolha adequada da localização do outdoor é tão importante;
Cobertura Regional: uma vantagem bem bacana para as pequenas e médias empresas é a possibilidade de trabalhar com uma cobertura mais regional e próxima do seu ponto de venda;
Custo-Benefício: em comparação com os outros tipos de anúncios, o outdoor costuma ser uma opção mais econômica, justamente porque possui uma taxa de retorno mais alta.


"
Para saber mais detalhes sobre os benefícios, características e custos dos outdoors, acesse a matéria da Três Meios, clicando aqui.

Fontes:
Alternativa Mídia
O Tempo
Clube de Criação
Super Abril
Prop Mark
Rank Brasil
Acesso OOH