ANO NOVO, VIDA NOVA!

2021 com certeza está sendo um dos anos mais esperados em décadas, eu diria que se 2021 fosse uma pessoa, ele estaria se sentindo muito pressionado, até com medo do que as pessoas então esperando dele, mas na verdade as pessoas sempre esperam que o próximo ano seja melhor do que o atual, independente de qual ano seja.

Se tornou comum criar planos para o próximo ano, esperando que todas as coisas ruins fiquem no ano que se passou, mas, na realidade quem precisa mudar é você! Nada muda se você não mudar, muitos rituais de virada e muitas promessas de uma nova vida são periodicamente realizados em toda virada de ano.

Mas como mudar de um dia para o outro hábitos que você pratica há anos? Será que é tão simples assim? Ou planejar também se tornou um destes rituais de virada de ano?

De fato, na teoria parece bem mais simples e romantizado, é como se fosse um final de filme perfeito que vai dar tudo certo e o que virá será o “felizes para sempre“, mas verdade é que muitos dos planos não duram até o dia 15 de Janeiro, e pronto, vamos esperar a virada para planejar tudo novamente, 90 % das pessoas que planejam uma mudança drástica na virada geralmente não cumprem esta promessa feita para ela mesma, afinal, por que isso acontece?

De fato o ser humano se sente mais confortável quando planeja algo que ele ainda não precisa executar, isso traz uma confortabilidade e uma falsa sensação de que quando chegar a hora esse plano vai ser executado, mas, chegado a hora da execução a percepção muda e ai você se questiona, se precisa fazer aquilo agora ou pode esperar mais um pouco, isso é chamado procrastinação, um problema muito comum na sociedade de hoje.

Quantas vezes você ouviu falar sobre começar algo na segunda? Mas se parar para pensar segunda nem é o primeiro dia da semana, então por que começar no segundo dia da semana? Eu te respondo, segunda é o primeiro dia da semana que as responsabilidades começam, ninguém quer começar domingo, por que domingo é dia de descansar, a pessoa ainda está na sua zona de descanso e faz planos para o primeiro dia com responsabilidades da semana, para tornar o domingo um dia calmo e confortável.

A véspera é como se fosse domingo, todo mundo feliz fazendo planos, e a virada é como se fosse segunda, hora da execução e de botar a mão na massa, mas aí a semana continua passando, assim como o ano, e domingo é dia de planejar novamente.

Cheguei à conclusão que a confortabilidade está em fazer os planos e não em realiza-los, mas a grande questão é para que servem os planos? Para serem criados afim de gerar um conforto mental ou realmente coloca-los em prática?

Pode até parecer clichê mas 2021 vai depender somente de você, não precisa planejar uma mudança drástica a ponto de desanimar dentro de 15 dias, o segredo é você ir mudando as poucas coisas, de pouco em pouco, pequenos hábitos, comemore muito as pequenas mudanças, crie o hábito de ser diferente em todos os sentidos, não espere para planejar o ano que vem se você pode começar a mudar agora, em 2020 mesmo!

Você empresário, está esperando o ano que vem para mudar a identidade visual da sua empresa? Pare de apenas planejar e comece e colocar os seus planos em prática, temos a empresa perfeita para te indicar, inclusive, mais de 20 anos no mercado e referência em Comunicação Visual em todo o país, não sabe ainda? Vou te dar uma dica; Começa com In e termina com Graph Digital.